segunda-feira, 5 de abril de 2010

Interlaken - Suíça

Por sugestão do Ralf, deixamos de visitar Berna e Lugano para conhecermos Interlaken. Sim, se diz Interlaken (não interleiken) é alemão, bolas! Tem esse nome porque é dividida por dois lagos. Criativo, não? Repare na cor dos lagos.



Pode tentar esse link aqui. É a visão do google maps dos lagos, dá pra ver bem o azul estúpido!

Tão logo entramos na Suíca, providenciei o Vignette, que é o adesivinho de pedágio. Aquele mesmo que nos incomodou na Áustria....Bom, na hora de pagar o tal bilhete, fui informado de que não aceitavam euros. Afinal, estava na Suíça, só francos, mané! Tudo bem, aqui vai uma dica. Use o cartão de crédito. Do contrário, vais pagar a cotação que der na telha de quem te atender. Ou seja, aceitam tranquilamente euros, porém, ao preço que desejarem.

De cara, achamos um hostel bem interessante. Ali tomamos algumas informações necessárias.

Como bons moradores dos trópicos, não conhecemos neve. Aquela neve de São Francisco de Paula não vale! Queria ver neve mesmo, ainda que estivéssemos no verão! Sugestão dada: conhecer o Jungfrauhof, o topo da Europa, com 3.571m. Altitude na veia!

O trem que nos levou lá para cima tem preço proibitivo, mas....quem tá na chuva é pra se molhar. Encaramos. Sem espaço algum para arrependimentos. Dá uma olhada.









Sentindo a dor de cabeça tradicional dos efeitos da altitude, mas embasbacados com a visão e o toque na neve, permanecemos um bom tempo lá em cima. Morrendo de fome, porque um mísero sanduíche a 8 euros...neca pau!

Quando voltamos, tiramos a barriga da miséria. Fondue de queijo, aos pés dos alpes suíços. Credo!


Pena de quem tem intolerância à lactose

A Suíça é exatamente aquilo que se espera dela. Um lugar calmo, caro, com verdes campos e alpes. Um lugar que vale a pena visitar!

2 comentários: