quarta-feira, 21 de abril de 2010

Domingueira de pernadas

Domingo acordei com umas dores a mais. É o peso dos trinta.
Uma paradinha para um café no Starbucks - o Sam não estava lá para nos atender...
Rumamos para o metrô, em direção aos outros pontos de interesse na cidade, uma vez que já havíamos visitado os principais.
Primeira parada: Cemitério de Pére Lachaise. Sobe morro, sobe escada, procura a muvuca e lá está o túmulo do Jim Morrisom. Uma cerca divide os curiosos do jazigo - diz-se que é por causa da bagunça e das coisas que depositam ali - e a gente não podia deixar de dar um presente à ele.
Mais uma caminhada e encontramos o túmulo de Alan Kardec, entre tantos outros famosos.
Seguindo sugestão do nosso amigo Roger, fizemos o caminho florido do Prómenade Plantée, que termina na Praça da Bastilha. São 4 km de flores e mais flores.
Aproveitamos para procurar Kimiko, mas não achamos. A propósito, se alguém tiver notícias...
Terceira parada na Place des Vogues, uma das mais lindas do mundo, que passou quase imperceptível quando o cansaço já tinha tomado conta e a cara era de mau humor. Acho que era fome!
Então decidimos comer uma tal de raclette no Quartier Latin, bairro onde residem os artistas e estudantes de Paris. As quadras são tomadas de artistas de rua, lojas de souvenires e principalmente restaurantes.
Mais uma caminhada até a Ilha da Cidade, visita à Catedral de Notre-Dame, onde não se é possível ver as gárgulas, devido ao tamanho. Valeu uma foto.
E, não aguentando mais de tanto pernear, fomos de volta à Saint Anne, descansar no nosso apartamento temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário