quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Igrejinha Alemã II

MÜNCHEN

Já dizia o Führer que “quem não conhece Munique não conhece a Alemanha”. A cidade estava lotada e o mais incrível, muita, mas muita gente vestindo trajes típicos. Fomos até o Parque da Oktoberfest para nos ambientar e ver como o troço funciona.
No outro dia, fomos conhecer os pontos turísticos:


Hofbraunhaus. Isso que é chopp, sem muita dança.


Marienplatz



Parque Olímpico. Olímpico é comigo mesmo!


Bem estudado o mapa, bem ambientados, sentimos que faltava algo. O traje típico! Ah, vamos comprar um. Na Talstrasse existem algumas lojas. Lá mesmo providenciamos. Depois de ser xingado umas 20 vezes entendi: traje BÁVARO é de couro! A loja estava uma loucura, como toda a cidade. Quer experimentar bermuda? Tira a roupa aí mesmo! No meio de todo mundo. Ora, é um traje BÁVARO, sua boneca.


Olha o Bávaro te espiando!


Os bávaros são pequenos e delicados...

Depois disso, direto pra Oktoberfest.

Parque da Oktoberfest.


Lá encontramos o Rosca, que conseguiu liberação do grande ditador búlgaro para sair do país. Olha o tipo.....



Mas aqui o troço é o seguinte: quer beber? Dá um jeito de entrar num dos pavilhões, o que é beeeeem complicado. Quer pedir cerveja? Tem que estar sentado. Depois disso....bom aí é como em qualquer outro lugar!
O engraçado é que tu senta na mesa e encontra tudo que é tipo de gente. Conversamos com alemães, brasileiros, gregos (tentei convencer ele a dançar como o Niko Petrakis, mas ele não quis), turcos e tudo o mais.
Valeu, divertido. Valeu a pena encontrar o Roger e conhecer o Guilherme, outro búlgaro. Ah, Guilherme: quando precisar de um advogado NO BRASIL, me liga.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caralho, essa festa foi foda! Foi excelente ver vocês aqui. Pena que nunca vou ver as fotos assim como as da minha formatura...

    Já dei um cartão de vcs pro Guile. "Siqueira-Fleck: causas criminais internacionais"...

    Ah, e o Istvan Kiraly mandou um recado pra vocês: "não ousem entrar em solo magiar que nossos soldados hunos irão dizimar aqueles que ainda nos confundem com os ciganos dos Balcãs"!

    ResponderExcluir